SEE
CASE
STUDY

What we are inside reflects in the way others see us and in the way we work. And before we invest in anything, we must start by concerning in build a strong internal culture, an unified team in which all the members are aligned by the same pillars and together they can go further.

CULTURAL INNOVATION AND EDUCATION

WHAT WE'VE DONE WHO WE ARE WHAT WE DO HOW TO GET IN TOUCH
SEE
CASE
STUDY

To have a positive impact in the world we live in, being it environmental, social, technological or financial, it’s everyone’s duty. The problems of the world today can’t be solved with old solutions and for that reason we need to think differently to act now, for a better future. BIG Impact is and example of it.

IMPACT AND SOCIAL INNOVATION

WHAT WE'VE DONE WHO WE ARE WHAT WE DO HOW TO GET IN TOUCH
SEE
CASE
STUDY
WHAT WE'VE DONE

For any organization, to innovate is a constant challenge and a goal to meet. Whether internally with their own human resources or through startups and entrepreneurs’ external talent, we’re here to help companies in that way. An example of that are the two programs of open and internal innovation, that we designed, organized and implemented with PRIO.

WHO WE ARE

INTERNAL AND OPEN INNOVATION

WHAT WE DO HOW TO GET IN TOUCH
SEE
CASE
STUDY

In this frenetic world, in which everybody wants to be innovative and be one step ahead, it’s mandatory to make a difference. And what we do is not planning events. It’s to create meaningful moments, that inspire their participants in a immersive way, that add real value, that inspire them to make differently, that surprises them. All boosted by the endless possibilities technology provides.

INNOVATION EVENTS AND INSPIRATION

WHAT WE'VE DONE WHO WE ARE WHAT WE DO HOW TO GET IN TOUCH
CUSTOMER FOCUS PROGRAM

A BMW Portugal, líder do seu sector, queria melhorar a satisfação dos seus clientes e transformar a
forma como “ouvem” a sua opinião sobre a experiência com a marca.

O desafio:
Implementar um programa inovador, integral e consistente que permita melhorar a experiência dos
clientes, continuando sempre a colocá-los no centro.
Trabalhar as competências necessárias com os colaboradores para a implementação destas
mudanças, envolvendo-os na procura de soluções que gerem impacto no negócio.

A resposta:
Co-criação e implementação de “Customer Focus Programs” desde o ano 2011 , com objetivos e
dinâmicas diferentes, através de actividades colaborativas, envolvendo todos os Concessionários e
Reparadores Autorizados do país. As várias edições do programa contribuíram para uma mudança
nos processos, comportamento e atitudes ligados ao Cliente, com resultados evidentes na
performance.

BMW PORTUGAL

CUSTOMER FOCUS PROGRAM

VOLTAR
WHAT WE'VE DONE WHO WE ARE WHAT WE DO HOW TO GET IN TOUCH
BULDING THE FUTURE

O Building The Future é o maior evento português dedicado à transformação digital. Uma evolução
do Ativar Portugal, programa de formação e certificação de tecnologias da Microsoft, posiciona-se
como mais do que um evento de entretenimento.

O desafio:
A Microsoft sentiu a necessidade de capacitar todos os agentes nacionais – estudantes, entusiastas
de tecnologia, developers, empreendedores, gestores, políticos, decisores ou educadores – para
ativar o país e contribuir para o seu desenvolvimento tecnológico, económico e educativo.

A resposta:
O Building the Future é onde a tecnologia, a transformação digital e a liderança se cruzam para
potenciar pessoas e empresas. O evento que pretende ativar Portugal trazendo inovação a todos os
setores como forma de alavancar a economia do país, aprofundando temas como a Inteligência
Artificial, a Cibersegurança, Machine Learning, Big Data ou IoT.

Microsoft

BULDING THE FUTURE

VOLTAR
WHAT WE'VE DONE WHO WE ARE WHAT WE DO HOW TO GET IN TOUCH
BIG IMPACT

O BIG (Bold Ideas Grow) nasceu em 2013 e começou por ser Lisbon BIG Apps, depois Vodafone
BIG Apps e por fim BIG Smart Cities. Mas em 2019 o mundo pedia algo mais.

O desafio:
Mais do que inovar, é preciso colocar a inovação tecnológica ao serviço das pessoas, de forma a
melhorar a sua qualidade de vida. Existem problemas no mundo, nas empresas e em várias áreas
que afectam todos nós e que pedem novas soluções.

A resposta:
Assim nasceu o BIG Impact, uma iniciativa internacional co-construída com três promotores -
Vodafone, Câmara Municipal de Cascais e Revista Visão - que visava causar um impacto positivo na
vida das pessoas. Cada player identificou um problema e lançou o desafio ao ecossistema
empreendedor, que apresentou soluções tecnológicas criativas para os resolver.

Vodafone, C.M.Cascais, Revista Visão

BIG IMPACT

VOLTAR
WHAT WE'VE DONE WHO WE ARE WHAT WE DO HOW TO GET IN TOUCH
Jump Start e Top Ideias

A PRIO, nascida em 2006 como uma startup, queria manter o ADN “irreverente” e a inovação “fora
da caixa” como referência.

O desafio:
Manter pessoas envolvidas e inquietas sobre novos caminhos de futuro, numa procura pelas novas
ideias que fazem parte do ADN Cultural.
Ultrapassar as barreiras geográficas e departamentais.
Continuar relevante num mundo em transformação, mantendo a posição do negócio na linha da
frente.

A resposta:
Trabalhando a capacidade de ter um mindset aberto e inquieto, de forma a integrar e beber de
outras fontes de inovação, estimulando outros actores a co-inovar com a prio.
Para tal, construímos com a PRIO um programa global que estimulasse, por um lado, uma cultura de
inovação interna e, por outro, catalisasse o ecossistema inovador das startups.

PRIO Energy

Jump Start e Top Ideias

VOLTAR
WHAT WE'VE DONE WHO WE ARE WHAT WE DO HOW TO GET IN TOUCH
Slide

When we play with colored plasticine, it's almost impossible avoiding them to mix. Our areas are likewise. They don't have strict borders and there's always one that merges with another. Innovation is the unifier glue, but to be fair, we do so many different things - and we do them tailored to our clients' reality - that one single area is very unlikely to explain all that. But as we know that in a relationship it's always nice to label things, we made an effort so you can understand us better.

WHAT WE DO WHAT WE'VE DONE

Innovation events
and inspiration

WHO WE ARE HOW TO GET IN TOUCH

Internal and
Open Innovation

impact and
social innovation

Culture Innovation
and Education